Tem mais novelas chegando ao Globoplay: estreia nesta segunda-feira (14) na plataforma a clássica Que Rei Sou Eu?, escrita por Cassiano Gabus Mendes, que foi ao ar originalmente em 1989 pela Globo. Ambientada no reino imaginário de Avilan, um lugar amaldiçoado com líderes corruptos e incompetentes, a história acompanha a cruzada do príncipe bastardo Jean Pierre (Edson Celulari), que sofre um golpe após a morte de seu pai, o rei Petrus II (Gianfrancesco Guarnieri).
Monica Iozzi fala de política no Canal Brasil
Monica Iozzi traz discussões políticas para a tela do Canal Brasil, com a estreia nesta segunda do programa Fale Mais Sobre Isso, Iozzi. No ar sempre nas noites de segunda, às 21h45min, a atração coloca a apresentadora frente a frente com personalidades dos mais diversos campos da cultura brasileira – entre jornalistas, artistas, escritores, filósofos e juristas – para discutir diferentes temas ligados à política, com episódios abordando desde o sistema de três poderes até os benefícios e desafios de um Estado laico. Entre os convidados da primeira temporada, estão nomes como Marcelo Adnet, Leandro Karnal, Fábio Porchat, Pedro Bial, Djamila Ribeiro, Marina Silva e Supla.
Sarau da Clara Corleone
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (celebrado em 8 de março), Clara Corleone promove uma edição especial de seu sarau no estúdio da Cubo Filmes (Rua São Matheus, 345) nesta segunda, às 20h. No espaço, que conta com plateia, a escritora irá receber Paula Taitelbaum e Tatiana Cruz, que apresentarão textos de autoras, cruzando diferentes gerações da cena local. Os ingressos para a plateia presencial custam R$ 20. O local abre às 19h. A versão online custa R$ 10, via cuboplay.com.br.
Bate-papo sobre Iberê e a cidade
Dentro da programação da exposição Iberê e Porto Alegre – No Andar do Tempo, em cartaz na fundação que leva o nome do artista, o Instituto Ling promove nesta segunda um bate-papo entre os historiadores da arte Charles Monteiro, Maria Lúcia Bastos Kern e Paulo Gomes. Na conversa, mediada pelo coordenador de Artes Plásticas da Secretaria da Cultura de Porto Alegre, Paulo Amaral, eles irão analisar a obra de Iberê Camargo e a sua relação com a cidade que escolheu para viver.
O bate-papo poderá ser acompanhado gratuitamente às 19h, em transmissão ao vivo pelo canal do Instituto Ling no YouTube.
Projetor ligado no Cineclube Torres
Após quase dois anos de pandemia, o Cineclube Torres volta a ligar seus projetores em uma programação presencial no Litoral Norte. Agora de casa nova, no Museu Histórico de Torres, a instituição cultural irá exibir nesta segunda, às 20h, o filme Pacarrete (2019), no qual Marcélia Cartaxo vive uma dançarina idosa em busca de reconhecimento no interior do Ceará. O filme integra o Ciclo de Filmes de Expressão Ibero-americana, que apresentará sete trabalhos, em sessões semanais, até o final de abril. A entrada é franca, até a lotação do local.