AfroEntes toca no Justo
A banda AfroEntes apresenta hoje, às 19h, seu repertório autoral na primeira edição do ano do projeto Justo e Zapata.
O grupo, formado pelos músicos Nina Fola, Nilson Tòkunbò e Edu Pacheco, passeia por sonoridades afrobrasileiras como forma de valorizar a cultura negra. Entre os ritmos apresentados, estão swing, samba, reggae, ijexá, congadas, alujás e salsa.
O show será realizado no bar Justo (Escadarias da Borges de Medeiros, 741, Centro Histórico). A entrada é franca.
Imagens submersas
A fotógrafa Marcia da Silva assina a exposição Leveza Submersa, em cartaz no Bistrô do Margs (Praça da Alfândega, s/ n°, Centro Histórico).
As obras registradas entre 2016 e 2018 na piscina da Feevale, onde Marcia realizou sua graduação em Fotografia, apresentam um ensaio com traços surrealistas, movimento do qual a artista se vale em suas produções.
A mostra pode ser conferida diariamente até 29 de fevereiro, sempre das 11h às 19h. A entrada é franca.
Releitura de Shakespeare
A obra A Tempestade, do dramaturgo inglês William Shakespeare (1564–1616), é o fio condutor do espetáculo homônimo em cartaz em Porto Alegre.
Dirigida por Zé Adão Barbosa e Larissa Sanguiné, a montagem, encenada por alunos, apresenta uma mãe que é traída pelo irmão e tem sua filha jogada ao mar.
O espetáculo será realizado na Casa de Teatro de Porto Alegre (Av. Cristóvão Colombo, 400, no bairro Independência), de hoje a quarta-feira, sempre às 21h. Os ingressos antecipados custam R$ 20, disponíveis em entreatosdivulga.com.br, e na hora, R$ 40.