Festival Kino Beat encerra sua 6ª edição neste fíndi
Termina neste final de semana a programação da 6ª edição do festival Kino Beat – Arte em Movimento. No sábado (30), as atividades estão marcadas para o Vila Flores (Rua São Carlos, 753, bairro Floresta). No domingo (1°), a função será no Margs (Praça da Alfândega, s/nº).
A principal atração do sábado é a cantora, atriz e ativista trans Linn da Quebrada, que apresenta, às 21h, um show que terá o repertório de seu primeiro disco, Pajubá (2017), e performances inspiradas em seu projeto experimental Trava-Línguas. A tarde inclui ainda o encontro poético-eletrônico de Richard Serraria e Tuti Rodrigues e a percussão uruguaia de F5 e do DJ Lechuga Zafiro.
No domingo, o projeto Sonora apresenta uma visita guiada a um museu imaginário, feita com a plateia de olhos vendados.
> 6º Kino Beat
Sábado, no Vila Flores (Rua São Carlos, 753, na Capital)
- 15h – Richad Serraria e Tuti Rodrigues
- 17h – DJ TataOgan
- 19h – F5 e Lechuga Zafiro
- 21h – Linn da Quebrada
Domingo, no Margs (Praça da Alfândega, s/nº)
- 15h – Projeto Sonora
- 18h – Palestra/recital Ousadia, Majestade: Ausência, de Tomaz Klotzel
Entrada franca, com retirada de senhas uma hora antes de cada evento, direto na bilheteria ou entrada de cada espaço.
Grupo de Bagé no Iberê
A Fundação Iberê Camargo inaugura neste sábado (30), às 14h, aquela que está sendo divulgada como a maior exposição sobre o Grupo de Bagé nos últimos 20 anos. Com curadoria de Carolina Grippa e Caroline Hädrich, a mostra Grupo de Bagé – Os Quatro ocupa dois andares do prédio localizado na Av. Padre Cacique, 2.000, com 180 obras de Carlos Scliar, Danúbio Gonçalves, Glauco Rodrigues e Glênio Bianchetti, além de ilustrações dos clubes de Bagé e Porto Alegre, livros e exemplares raros de revistas (foto acima). A visitação é de quarta a domingo, das 14h às 19h, com entrada franca, até 1º de março de 2020.
Mostra de novos curadores
Os alunos da Especialização em Práticas Curatoriais da UFRGS foram os responsáveis pela exposição O que Resta Após, que terá vernissage no sábado (30), das 17h às 20h, na Pinacoteca Ruben Berta (Rua Duque de Caxias, 973), em Porto Alegre, com entrada franca. Sob orientação de Ana Albani de Carvalho, os 25 estudantes trabalharam com obras da Ruben Berta, da Pinacoteca Aldo Locatelli, do MACRS e de artistas convidados. A visitação é de segunda a sexta, das 10h às 12h e das 13h às 18h (último acesso às 17h30min), até 13 de março de 2020.
Sábado e domingo (30/11 e 1°/12)
NOA NOA Feira de Arte Impressa
Evento com a presença de 60 expositores como Museu do Trabalho, Will Cava, Moinho Edições, Xadalu, Azulejo Arte Impressa e Tridente, entre outros. Atelier Livre Xico Stockinger (Av. Erico Verissimo, 307). Sábado e domingo, das 14h às 20h.
Sábado (30/11)
Nomear para Lembrar
Mostra da artista suíça Sasha Huber, composta por vídeos, discute o papel da imagem e das políticas da memória na construção das narrativas históricas. Galeria Ecarta (Av. João Pessoa, 943). Abertura sábado, às 11h. Entrada franca.
Chiaroscuro
Exposição do artista Theo Felizzola com 20 pinturas que retratam expressividades femininas. Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647). De segunda a sexta, das 9h30 às 18h30,e sábado, das 9h30 às 13h30. Até 30/11. Entrada franca.
1ª Caio F Walking Tour
Evento integra a agenda do Dia Mundial de Combate à aids, celebrado anualmente em 1° de dezembro. O tour tem início com a astróloga Amanda Costa, que foi amiga de Caio Fernando Abreu, na Livraria Baleia (Rua Cel. Fernando Machado, 85). O ponto final é na Piperita Sabores Selecionados (Rua General João Telles, 522), com Deborah Finocchiaro e Frank Jorge. Sábado, das 10h30 às 13h30. Entrada franca.
A Prensa: feira de arte
Visitantes poderão conferir trabalhos em cerâmica, fotografia, gravura, moda e publicações, entre outros, de mais de 30 expositores. Pinacotecas do Margs (Praça da Alfândega, s/nº). Sábado, das 10h às 19h.
Cine Ar: Cinema ao ar livre no Ling
Experiência sonora ao ar livre, em que o cinema encontra a música. Com a participação especial das Crianças Cantoras do IPDAE, coro infantil que acompanha projeção do curta Mindenki (2016), de Kristóf Deak. Instituto Ling (Rua João Caetano, 440). Sábado, às 19h. Entrada franca.