A Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736) homenageia hoje seu ex-morador mais ilustre, na data de seu aniversário. Para celebrar o poeta Mario Quintana (1906-1994), o edifício ganhará dois banners gigantes com imagens e poemas e para esta terça-feira (30) estão planejadas atividades com entrada gratuita no local.
A fotógrafa e amiga do escritor Dulce Helfer preparou a exposição 25 Quadros de Ausência, com imagens como a acima. A abertura será nesta terça, às 18h, no Hall do Jardim Lutzenberger, onde poderá ser vista até 30 de agosto.
Ali ao lado, também no quinto andar da Casa de Cultura Mario Quintana, a Biblioteca Infantil Lucília Minssen realiza o Sarauzinho Poético, com exposição de desenhos desenvolvidos pelos alunos do Centro de Desenvolvimento da Expressão (CDE), que estarão presentes no evento vestidos com roupas de época e vão recitar versos e poemas de Quintana. Será das 14h30min às 17h.
Os visitantes estão convidados a levar quitutes e cantar Parabéns a Você ao poeta. Por fim, a Biblioteca Erico Verissimo, no terceiro andar da CCMQ, também entra na festa preparando um espaço com publicações e imagens do poeta.
Slam de Agnes Mariá
Slammer Agnes Mariá é a artista homenageada na edição desta terça (30) do sarau Sopapo Poético - Ponto Negro da Poesia. Poetisa, cantora e atriz é uma das fundadoras do coletivo Poetas Vivos. Com rimas sobre racismo, feminicídio e valorização da cultura periférica, foi campeã de slam nas categorias nacional e regional e vice-campeã na Festa Literária das Periferias (Flup).
O encontro mensal ocorre a partir das 19h30min, no Centro de Referência do Negro Nilo Feijó (Avenida Ipiranga, 311). A entrada é franca.
Jazz Club
Jorginho do Trompete e Dionara Fuentes Schneider interpretam composições de standards do jazz, bossa nova, samba e improvisações. No London Pub & Bistrô (Rua José do Patrocínio, 964). Ingressos na hora a R$ 15. Nesta terça-feira (30), às 22h.