Hamlet, nosso contemporâneo
Depois de ser apresentado em maio no 13º Festival Palco Giratório Sesc/POA, o Hamlet da Armazém Companhia de Teatro volta à Capital para sessões no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº), de hoje a domingo, às 20h, com ingressos a R$ 50. Neste trabalho, o grupo do diretor Paulo de Moraes, que costuma trabalhar com dramaturgia autoral, busca na obra de Shakespeare (1564–1616) material para refletir sobre as relações de poder da atualidade.
O papel principal do príncipe que deseja vingar a morte do pai é de Patrícia Selonk, dando sequência a uma tradição pouco conhecida mas notável de atrizes que já encarnaram Hamlet, como Sarah Siddons, Sarah Bernhardt, Frances de la Tour e Angela Winkler. Com duração de 140 minutos (incluindo 10 minutos de intervalo), a montagem é inspirada pela leitura do crítico polonês Jan Kott, que considerou Shakespeare “nosso contemporâneo”.
Malabarismo na CCMQ
O espetáculo circense Performance em Três Atos tem sessão hoje, às 12h30min, no Palco Elis Regina da Travessa do Cataventos, na Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736). Parte do projeto Cirquintana, o evento tem entrada gratuita.
Com o malabarismo como ponto de partida, o espetáculo investiga a relação do corpo com os objetos em um roteiro dividido em três partes, com performances de Ramon Ortiz, circense, bailarino e coordenador do Núcleo de Experimentações Cênicas e Transversalidades (NECITRA), Carol Martins, vencedora do Prêmio Açorianos de Dança de melhor espetáculo por ATMA (2017), e o malabarista Gustavo Luz. Performance em Três Atos foi concebido em maio de 2018, durante o seminário Circo Expandido e Transbordamentos, onde os artistas se encontraram.
Um ramone entre nós
Ex-baixista da mais lendária banda de punk rock da história, CJ Ramone apresenta-se em Porto Alegre hoje, às 21h, no OCulto (Rua Moura Azevedo, 46), com o show The Best of CJ Ramone and the Greatest Hits of Ramones. CJ assumiu o lugar de Dee Dee na função de baixista dos Ramones em 1989 e, com a banda norte-americana, lançou os álbuns Loco Live (1991), Mondo Bizarro (1992), Acid Eaters (1994) e Adios Amigos (1995). Os shows de abertura ficam por conta da paulista Devilish e da gaúcha Os Croquetes. Os ingressos, à venda em sympla.com.br, custam R$ 80.