Ói Nóis recebe grupo de Curitiba
A Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz recebe de terça a quinta, sempre às 20h, na Terreira da Tribo (Santos Dumont, 1.186), o grupo curitibano Obragem de Teatro. Os paranaenses chegam a Porto Alegre para apresentar o espetáculo Essencial. Com características performáticas, a peça busca provocar uma transformação no modo de percebera vida e o teatro. Com a ideia de movimento e contato, os participantes ampliam, entre outras coisas, o poder que a memória tem sobre o nosso presente. A entrada é franca.
Leia mais
Ziraldo emociona velhos e novos leitores na Feira do Livro
Estrelado por Emma Watson, "A bela e a fera" ganha primeiro trailer
Superlua: ouça dez músicas que homenageiam a Lua e têm tudo a ver com o fenômeno desta noite
Shakespeare na Santa Casa
Celebrando os 400 anos da morte do dramaturgo inglês William Shakespeare, o espetáculo Como gostais estreia no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Independência, 75) nesta terça-feira, às 20h. A adaptação dirigida por Daniel Fraga apresenta a história de Rosalinda – que, expulsa de casa pelo tio Frederico, vai morar em uma floresta –, Célia, a filha de Frederico que aacompanha, e Oliver e Orlando, irmãos que se apaixonam pelas primas. Os ingressos custam R$ 40 (na hora). De terça a sábado, às 20h, e domingo, às 18h. Em cartaz até o dia 20 de novembro.
"A escuridão que me clareia" no Vila Flores
Está em cartaz no Vila Flores (Rua São Carlos, 759) a exposição A escuridão que me clareia, da artista Carol W. Inspiradas nas sensações criadas pelo temporal que ocorreu em Porto Alegre em janeiro, as obras discutem sentimentos como o medo, a força da natureza e a solidão. A mostra ficará aberta até 24 de novembro, de terças a sábados, das 14h às 19h, com entrada franca. Há atividades extras, como a conversa com a psicóloga Priscila D’Avila, na quinta-feira, cuja entrada é a doação de um quilo de alimento.