Linguagem dos bebês nos palcos
Neste fim de semana, o espetáculo CUCO – A linguagem dos bebês no teatro volta a cartaz na Sala Cecy Frank, da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736). Vencedora do Prêmio Tibicuera de 2015, a peça da Cia. Caixa do Elefante transforma a manipulação de objetos em histórias e brincadeiras, investindo na técnica do "esconder e revelar". A proposta vai além da observação, mas também permite a experiência do toque nos materiais. A montagem é dirigida por Mario de Ballentti, e tem como público alvo bebês de zero a três anos. No elenco, estão Ana Luiza Bergmann e Bruna Espinosa. As sessões ocorrem aos sábados e domingos, às 15h e às 17h, até 21 de agosto. Os ingressos custam R$ 30, e estão à venda sempre meia-hora antes de cada sessão.
Na rua – domingo
Integrando a programação do projeto Se Essa Rua Fosse Minha, o grupo Teatro, Ideia e Ação (TIA) apresenta o espetáculo Histórias de circo sem lona no Parque Mascarenhas de Moraes (Avenida Palmira Gobbi, bairro Humaitá), em Porto Alegre. A partir das 16h de domingo, a companhia mostra as artimanhas de três palhaços que não têm muito talento, mas precisam ganhar o pão de cada dia. O evento começa às 14h30min e é uma iniciativa do Teatro Mototóti. Entre as atrações, também estão aula de pilates e roda de chimarrão. Em caso de chuva, a programação será cancelada.
Vem aí – cidade de trens
O Discovery Kids estreia nesta segunda (1º/8) a série Robot Trains. No Mundo dos Trens, os habitantes são locomotivas que podem falar e interagir umas com as outras. Kay, Alf, Duck, Sally e sua turma unem forças para manter sua cidade em harmonia. O grupo tem uma difícil missão: impedir o vilão Duque de assumir o controle do lugar. Os episódios vão ao ar às 9h de segunda a sexta, sempre em duplas, totalizando meia-hora de duração – reprise às 16h.