Em Caxias do Sul, nesta segunda-feira (22), quem tem mais de 18 anos pode receber a primeira dose da vacina nas Unidades Básicas Vacinadoras (UBVs) Alvorada e Cristo Operário e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Centro de Saúde, até as 15h, e Cinquentenário, até as 19h. Nos mesmos locais, também está disponível a segunda dose de CoronaVac para quem se vacinou até 25 de outubro.
A primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos, a segunda dose para quem se vacinou com Pfizer ou AstraZeneca até o dia 27 de setembro, bem como a terceira dose para idosos, profissionais da saúde (incluindo cuidadores de idosos acamados) imunizados até o dia 26 de junho e imunossuprimidos vacinados até o dia 25 de outubro está disponível nas UBVs Alvorada e Cristo Operário e nas UBSs Belo Horizonte, Centro de Saúde, Cristo Redentor, Fátima Alta, Madureira, Mariani, Pioneiro, Rio Branco, Salgado Filho, Santa Lúcia Cohab, São José, São Leopoldo, Século XX, Serrano, até as 15h, e nas UBSs Cinquentenário, Cruzeiro, Desvio Rizzo, Eldorado, Esplanada, Vila Ipê e Reolon, até as 19h.
A UBS Forqueta também está ofertando, de segunda a sexta-feira, a primeira dose para adolescentes, a segunda dose para quem fez AstraZeneca e Pfizer e a terceira dose para idosos, profissionais da saúde e imunossuprimidos. A vacinação deve ser agendada por meio dos telefones (54) 3901-1191 ou (54) 3901-2519.
Em Bento Gonçalves, nesta segunda inicia uma nova etapa de aplicação das doses de reforço. As unidades de saúde passam a aplicar a terceira dose para pessoas com mais de 55 anos e profissionais da saúde que fizeram segunda dose há mais de 5 meses, além da primeira dose para pessoas com mais de 12 anos, a segunda dose de Pfizer para quem se vacinou com a primeira até 20 de setembro, de AstraZeneca para os imunizados que receberam a primeira aplicação até 17 de agosto e de CoronaVac para quem se imunizou até 21 de outubro. Esses públicos podem ser imunizados nas UBSs Eucaliptos, Central, Conceição, Licorsul, Maria Goretti, Santa Marta, Zatt e Zona Sul, das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min.
Em Farroupilha, um mutirão de vacinação com segundas doses e doses de reforço inicia nesta segunda e segue até sexta-feira (26). Nesta segunda, serão disponibilizadas doses de reforço para todos os idosos e pessoas com mais de 18 anos sem comorbidades que tenham feito a segunda dose até 22 de junho. O mutirão está sendo realizado no estacionamento da Universidade de Caxias do Sul, até 11h e das 13h30min às 16h30min.
Gramado realiza um mutirão de vacinação no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Postão), das 16h às 20h. As vacinas estarão disponíveis para todas as faixas etárias a partir dos 12 anos de idade. No local, também haverá aplicação de segundas doses, bem como a terceira dose em idosos com mais de 60 anos, profissionais de saúde e pessoas com comorbidades, que fizeram a segunda há mais de cinco meses.
O município segue ofertando a primeira dose para moradores com mais de 18 anos, com a segunda dose de AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer e a dose de reforço para pessoas com mais de 60 anos, profissionais da saúde (imunizados há mais de cinco meses) e imunossuprimidos (vacinados há mais de 28 dias), na UBS Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande. A UBS atende de segunda a quinta-feira, das 8h às 15h30min, sem fechar ao meio-dia. Nas sextas-feiras, a vacinação ocorre das 8h às 14h, também sem fechar ao meio-dia.
Canela está imunizando com a primeira dose os jovens de 12 a 17 anos, com a segunda dose de AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac quem completou o intervalo necessário e com a terceira dose para idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde que completaram cinco meses após a segunda dose, bem como imunossuprimidos imunizados há 28 dias com a segunda aplicação. As vacinas estão disponíveis no Centro de Feiras, das 8h às 16h30min.
Flores da Cunha aplica segundas doses de AstraZeneca e CoronaVac até 11h30min no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi e, à tarde, das 13h15min às 17h. O município está sem doses da Pfizer no momento, portanto, não está aplicando a dose de reforço e segunda dose em adolescentes.