A vacinação contra contra covid não para no feriado de 12 de outubro em Porto Alegre. A aplicação será feita em dois locais, das 9h às 17h: unidades de saúde Tristeza (Avenida Wenceslau Escobar, 2442) e Rubem Berta (Rua Wolfram Metzler, 675).
Para quem vai tomar a primeira dose é preciso apresentar documento de identidade com CPF.
A segunda dose da Pfizer/BioNTech, com intervalo de oito semanas, está disponível nos dois pontos de imunização. Podem procurar pela aplicação pessoas vacinadas até 17 de agosto.
Pessoas que precisam da segunda dose de AstraZeneca/Oxford/Fiocruz (destinada a quem recebeu a primeira dose até 3 de agosto) e CoronaVac/Butantan (com aplicação da primeira dose até 13 de setembro) também podem buscar ambos os postos abertos neste feriado.
Os documentos necessários para a segunda dose são identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.
Já a dose de reforço, ou terceira aplicação, é aberta para pessoas com 60 anos ou mais vacinadas com a segunda dose até 11 de abril e imunossuprimidos com esquema vacinal completo até 14 de setembro.
Profissionais de saúde que receberam a segunda dose até 4 de abril também podem fazer a dose de reforço. Trabalhadores da saúde precisam apresentar documento de identificação, carteira de vacinação com o registro das duas doses e comprovante do registro no Conselho de Classe.
Os imunossuprimidos necessitam também comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação. São considerados alguns critérios para a aplicação da dose de reforço em imunossuprimidos, como quimioterapia para câncer, pacientes em hemodiálise e pessoas vivendo com HIV, por exemplo.
Confira abaixo o serviço completo da vacinação para o feriado de terça-feira
Qualquer dose de todos os imunizantes disponíveis
- Unidade de Saúde Tristeza: Avenida Wenceslau Escobar, 2442 - Tristeza. Horário: 9h às 17h
- Unidade de Saúde Rubem Berta: Rua Wolfram Metzler, 675 - Rubem Berta. Horário: 9h às 17h