- O Rio Grande do Sul teve 10 registros de mortes por coronavírus em 24 horas, segundo boletim da Secretaria Estadual da Saúde (SES)
- A pasta contabiliza todas as mortes que chegaram ao seu conhecimento no período, mas elas não necessariamente ocorreram no mesmo dia
O Rio Grande do Sul contabilizou mais 10 mortes causadas pela covid-19, de acordo com a atualização feita pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) nesta segunda-feira (6). O número de óbitos é o mesmo registrado no último domingo (5), mas foram registrados entre os dias 1º e 5 de setembro.
Os casos envolvem seis mulheres, com idades entre 69 e 92 anos, e quatro homens entre 30 e 92 anos. As mortes foram registradas em Alvorada, Arambaré, Canoas, Cidreira, Guaíba, Rio Grande, Frederico Westphalen, Pelotas, Porto Alegre e Três Forquilhas.
Desde que começou a pandemia no Estado, 34.333 pessoas morreram por complicações da doença. Nos últimos meses, tem sido observada uma tendência de queda nos dados referentes a vítimas em território gaúcho.
O Rio Grande do Sul registrou, nesta segunda, 498 novos casos de covid-19. Um pequeno aumento de três casos se comparado com o último domingo, que registrou 495. No total, o Estado acumula 1.412.828 casos registrados de coronavírus.