- O Rio Grande do Sul teve 10 registros de mortes por coronavírus em 24 horas, segundo boletim da Secretaria Estadual da Saúde (SES)
- A pasta contabiliza todas as mortes que chegaram ao seu conhecimento no período, mas elas não necessariamente ocorreram no mesmo dia
O Rio Grande do Sul contabilizou mais 10 mortes causadas pela covid-19, de acordo com a atualização feita pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) neste domingo (5). Esses 10 óbitos foram registrados pelo órgão do Estado nas últimas 24 horas, mas ocorreram em datas diferentes: a maioria foi entre 1° e 4 de setembro, mas um dos registros é de julho e outro, de agosto.
Os casos envolveram nove homens, com idades entre 34 e 82 anos, e uma mulher de 64 anos. As mortes foram registradas em Capão do Leão, Engenho Velho, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Porto Alegre, São Borja e São Leopoldo.
Desde que começou a pandemia no Estado, 34.323 pessoas morreram por complicações da doença. Nos últimos meses, tem sido observada uma tendência de queda nos dados referentes a vítimas em território gaúcho.
Olhando para os dados de 5 de junho, foram registrados 98 óbitos por covid-19. Depois, em 5 de julho, 72 óbitos. Há um mês, em 5 de agosto, ocorreram 30 óbitos.
O número de novos infectados no Estado informados neste domingo é de 485, de forma que o Rio Grande do Sul acumula 1.412.356 casos de covid-19. Do total, 97% são considerados recuperados. Aos domingos, os números de mortes e de novos casos costumam ser menores dos que os registrados em dias de semana porque há menor mobilização de equipes de saúde e mais lentidão para que o processo de notificação seja feito.