Vem aí um reforço para a imunização no Rio Grande do Sul. O Estado deverá receber, de acordo com o Ministério da Saúde, 251.770 novas doses de vacinas contra a covid-19 na sexta-feira (18).
À 0h25min de sexta, uma remessa com 141.570 doses do imunizante desenvolvido pela Pfizer/BioNTech é aguardada no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. O Ministério da Saúde previa anteriormente que o lote chegaria ainda nesta quinta-feira (17), às 19h40min, mas alterou os planos.
Na sexta-feira também são esperadas 110.200 doses de CoronaVac em um voo previsto para aterrissar às 9h40min.
A Secretaria Estadual da Saúde (SES) informa que, desde quarta-feira (16), analisa informações de bancos de dados para ter uma estimativa mais precisa de quantas pessoas estão com a segunda dose em atraso.
Além de pessoas que não tomaram o reforço, também pode ocorrer demora para inserção de dados no sistema. O objetivo, de acordo com nota enviada pela SES, é "garantir que a remessa que vai chegar atenda a todos os que precisam completar o esquema vacinal da CoronaVac". A expectativa da pasta é que seja possível obter esse número atualizado até o final da tarde desta quinta.