Balanço divulgado pelo Ministério da Saúde neste domingo (7) mostra que mais 1.086 mortes por coronavírus foram identificadas pelas autoridades estaduais em apenas um dia. Ao todo, o Brasil reúne 265.411 mortes pela covid-19.
Mais 80.508 casos foram identificados em 24 horas, tornando a marca a segunda pior desde o início da pandemia. Nos fins de semana, os números divulgados pelas autoridades sanitárias costumam ser menores devido ao regime de plantão de funcionários nas unidades de saúde e, portanto, os 80 mil diagnósticos em um só dia fogem do padrão.
São 11.019.344 diagnósticos de coronavírus desde o inicio da pandemia. Desses, 88% estão curados e 996.755 estão em tratamento.
Porta-voz do Fórum dos Governadores, o titular do Piauí, Wellington Dias, divulgou que pelo menos 22 Estados estão organizando pacto nacional para tentar frear o contágio do coronavírus. Esse movimento, que reúne o aval do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, estaria em vigor até o dia 14 de março. A ideia é reforçar medidas preventivas e restritivas para reduzir a transmissibilidade no país, porém, não foram dados mais detalhes sobre que ações específicas seriam colocadas em prática.
— Sou favorável a se desenvolver um pacto para protocolos mínimos conjuntos. Mas não há a definição ainda sobre quais serão e como será — explicou Leite a GZH.
Essas informações serão divulgadas no início desta semana.