- Brasil registrou 1.352 mortes por coronavírus em 24 horas
- Número está no boletim diário divulgado nesta terça-feira (18) pelo Ministério da Saúde
- Governo contabiliza todas as mortes que chegaram ao seu conhecimento no período, mas elas não necessariamente ocorreram no mesmo dia
O Brasil registrou 1.352 mortos por coronavírus nas últimas 24 horas, segundo informe do Ministério da Saúde da noite desta terça-feira (18). É o maior número em um único dia desde 5 de agosto.
Em cinco meses de pandemia, 109.888 brasileiros morreram — mais do que a população de Erechim ou de Guaíba. Há mais de dois meses, o país mantém um platô de cerca de 1 mil mortes por dia, como se três aviões lotados caíssem a cada 24 horas.
Desde segunda-feira (17), quase 48 mil brasileiros tiveram infecções contabilizadas. No total, 3,4 milhões de pessoas foram contaminadas – destas, 772,5 mil estão doentes e podem passar o vírus adiante.
O Brasil é o segundo país com mais casos e vítimas, atrás apenas dos Estados Unidos, onde 171,5 mil norte-americanos morreram e 5,4 milhões de infectaram, conforme dados da Universidade Johns Hopkins.
No Rio Grande do Sul, foram 78 novas mortes nesta terça, somando 2.822 vítimas – mais do que Grécia, República Dominicana, Filipinas ou Polônia, mostram estatísticas da Organização Mundial da Saúde (OMS). A média móvel mostra que, no Estado, as mortes caem, mas o número de casos cresce.