Abel da Cruz Neto, 61 anos, é o segundo profissional da saúde vítima do coronavírus no Estado. Ele atuava como técnico de enfermagem na área de hemodinâmica, que é responsável pela realização de diagnósticos de problemas cardíacos.
Por meio de nota, o Grupo Hospitalar Conceição lamentou o falecimento, ocorrido nesta sexta-feira (5), e confirmou que a morte se deu em decorrência de complicações causadas pela covid-19. Abel trabalhava há 31 anos no Hospital Nossa Senhora da Conceição.
De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, Abel residia em Alvorada. Este é o quarto óbito registrado na cidade. Alvorada também é o município no qual residia a primeira profissional da saúde que foi vítima do coronavírus no Rio Grande do Sul. Assim como Abel, Mara Rúbia Silva Cáceres era técnica em enfermagem e trabalhava no Hospital Conceição.
Confira a nota divulgada pelo GHC
NOTA DE FALECIMENTO
Consternada a Diretoria do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) comunica o falecimento do empregado do Hospital Nossa Senhora da Conceição, ABEL DA CRUZ NETO, ocorrido em 5 de junho de 2020.
Agradecemos o empenho e a dedicação da equipe de profissionais do GHC que o assistiu durante a sua internação, cumprindo sempre os protocolos preconizados.
O sentido pesar do Grupo Hospitalar Conceição à Família enlutada, aos Amigos e aos Colegas pela lamentável perda.
Diretoria do GHC