Mais quatro óbitos foram divulgados pela secretaria da Saúde de Porto Alegre na tarde desta quinta-feira (18). Dessa forma, são 63 mortes causadas pelo coronavírus registradas na Capital desde o início da pandemia.
Conforme a prefeitura, uma das vítimas é uma mulher, 85 anos, que levada de casa para o Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul pelo SAMU. Ela acabou morrendo pouco tempo depois. A idosa não teria comorbidades, segundo o Executivo.
A outra vítima que morreu era um homem, 61 anos, diabético, hipertenso e ex-fumante. Ele não estava internado. O idoso coletou amostras no dia 14 e testou positivo para covid-19. Ele chegou no Hospital Conceição nesta quinta para consulta, mas acabou morrendo.
A outra morte registrada nesta quinta também foi de um homem, 61 anos, que estava internado na Santa Casa. Ele testou positivo no dia 8 e tinha histórico de doença cardiovascular crônica.
Outro óbito foi o de uma mulher, 71 anos, que estava internada no Hospital Vila Nova. Ela tinha histórico de doença cardiovascular.
O número de casos confirmados na cidade ainda não foi atualizado pela prefeitura nesta quinta. Na quarta, a cidade tinha 2.445 casos confirmados, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O número é maior do que o da Secretaria Estadual de Saúde, que contabiliza 1.631 casos, porque inclui ocorrências registradas por laboratórios particulares e que não foram validadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).