A Secretaria Estadual da Saúde (SES) divulgou nesta sexta-feira (5) mais onze mortes por coronavírus no Rio Grande do Sul. As vítimas são seis mulheres e cinco homens, com idades entre 42 e 89 anos. No entanto, nem todos os óbitos ocorreram nas últimas 24 horas. Agora, o Estado contabiliza 276 óbitos pela covid-19, com 11.583 casos confirmados. Já são 323 municípios que registraram, pelo menos, um caso da doença desde o início da pandemia – o equivalente a 65% do total de cidades do RS.
O número estimado de recuperados é de 8.391 (72% dos casos).
As vítimas são dos municípios de Alvorada (homem, 61 anos), Bento Gonçalves (homem, 49 anos, e mulher, 77 anos), Condor (mulher, 42 anos), Jaguari (homem, 89 anos), Porto Alegre (mulher, 88 anos), Seberi (homem, 67 anos), Tiradentes do Sul (mulher, 64 anos), Trindade do Sul (homem, 66 anos) e Viamão (mulheres, 80 e 82 anos).
Em Alvorada, a vítima era técnico de enfermagem do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre. São quatro mortes de moradores do município. Na Capital, a prefeitura havia divulgado o falecimento da mulher na quinta-feira (4) – o 43º óbito registrado. Já em Viamão, o município não divulgou mais informações a respeito das vítimas.
A prefeitura de Bento Gonçalves confirmou que os dois óbitos ocorreram nesta sexta-feira. A nota emitida pela prefeitura ressalta que a idosa estava internada no Hospital Tacchini e faleceu na quinta-feira. Já a segunda vítima deu entrada na UPA quarta-feira e faleceu no mesmo dia. O resultado do exame saiu após o falecimento.
Na cidade de Jaguari, o executivo municipal informou que o paciente estava internado no Hospital de Caridade de Jaguari. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, o paciente em questão esteve recentemente em viagem para fora da cidade, porém não é possível descartar que a transmissão tenha ocorrido de forma local.
Em Trindade do Sul, a prefeitura divulgou apenas que a vítima estava internada no Hospital de Clínicas em Passo Fundo. GaúchaZH busca mais informações sobre as vítimas que residiam em Condor, Seberi e Tiradentes do Sul.