- Rio Grande do Sul tem 685 casos confirmados, com 17 mortes
- Em Porto Alegre, são 315 casos registrados de covid-19
- No Brasil, são 23.430 casos com 1.328 óbitos
A Secretaria Estadual da Saúde atualizou no final da tarde desta segunda-feira (13) o número de casos de coronavírus no Rio Grande do Sul. Foram mais 23 confirmações, chegando a 685 registros da doença. Porto Alegre segue sendo o município com a maior quantidade de infectados. De acordo com a SES, foram mais três pessoas que testaram positivo, chegando a 315 casos.
Nesta segunda-feira, o Ministério da Saúde colocou Porto Alegre entre as capitais em situação de emergência, pela alta incidência de casos — 50% acima da média nacional.
No interior do Estado, a cidade com o maior número de confirmações nesta segunda-feira foi Pelotas, com quatro novos casos. Ao todo, nove pessoas foram infectadas na cidade. O município do interior com maior número de confirmações é Caxias do Sul, com 33.
Uma idosa de 87 anos residente em Porto Alegre foi a 17ª vítima fatal do coronavírus no Rio Grande do Sul. De acordo com a Secretaria da Saúde, ela possuía histórico de doenças hematológicas. Ao todo, 87 municípios já apresentaram casos confirmados da covid-19. As cidades de Ajuricaba, Espumoso, Rio Pardo, Teutônia e Venâncio Aires foram somadas à lista nesta segunda-feira, com um caso cada.
A secretaria também fez ajustes no boletim que faz a contabilização dos casos. Nos números de Porto Alegre, foram excluídos dois registros por duplicidade. Foram acrescidos à Capital dois casos que estavam confirmados como sendo de Alvorada e Canoas, e também feita a transferência de duas ocorrências da Capital para Sapucaia do Sul e Santo Cristo. Um caso que estava registrado em Caxias do Sul foi repassado para Farroupilha.