Para o enfrentamento ao coronavírus, o Grupo Hospitalar Conceição recebeu mais 17 respiradores pulmonares na segunda-feira (13). Os equipamentos, avaliados em R$ 833 mil, serão destinados à ala adulta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Conforme a fisioterapeuta Elisa Santos, coordenadora do Serviço de Fisioterapia da instituição, os ventiladores são muito importantes para o tratamento de pacientes que apresentam complicações respiratórias.
— É um quantitativo muito bom, além de apresentarem tecnologia moderna. Poderemos utilizar uma parte para tratar pacientes da covid-19, mas também em outros pacientes internados na UTI — comemora.
Reforço na UTI neonatal
O Hospital Fêmina, que também integra o Grupo Hospitalar Conceição, recebeu dois ventiladores neonatais de alta frequência. Outros quatro devem ser entregues em breve para o Hospital da Criança Conceição. Conforme o engenheiro Jair Ribeiro dos Santos, esses ventiladores, direcionados para recém-nascidos, mantêm a pressão média das vias aéreas, reduzindo o risco de distensão ou colapso