A Prefeitura de Santana do Livramento anunciou, nesta terça-feira (17), a proibição do ingresso de ônibus de turismo no município. A cidade registra grande circulação de turistas por causa dos free shops de Rivera, no Uruguai. A estimativa da prefeitura é de que o município receba cerca de duas mil pessoas por final de semana para compras. O anúncio foi feito pela prefeita Mari Machado (PSB) .
O objetivo da gestão municipal é evitar a aglomeração de pessoas e minimizar os riscos da disseminação da covid-19. A proibição vale para ônibus de turismo e não se estende aos demais turistas que queiram visitar a cidade de carro, por exemplo.
Entre outras medidas adotadas, está a suspensão das aulas na rede municipal a partir de quarta-feira (18). Também ficou definido “adiamento, suspensão, cancelamento e proibição de festas, shows, reuniões em bares, cafés, restaurantes ou similares, após as 24 horas”.
Além disso, ficam proibidas as “aglomerações em vias pública, como na Avenida João Belchior Goulart e adjacências, praças e parques, recomendando-se a permanência dos munícipes em suas casas”. A Avenida João Belchior Goulart é um tradicional ponto de encontro da cidade.