O Estado de Goiás confirmou, na manhã desta quinta-feira (26), a primeira morte por coronavírus. A vítima é uma mulher de 66 anos que tinha hipertensão, diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica e, recentemente, teve dengue.
Com este registro, o Brasil chega a 61 mortes por coronavírus. O balanço mais recente do Ministério da Saúde aponta 57 – no entanto, secretarias estaduais de Saúde confirmaram novos óbitos.
Na noite de quarta, foi registrada a primeira morte em Santa Catarina. O homem de 86 anos faleceu no município de São José.
Já o Rio de Janeiro confirmou, também na noite passada, o aumento do número de mortes, passando de seis para oito. As vítimas são duas mulheres, de 81 e 61 anos. Ambas eram residentes da cidade do Rio.
O Rio Grande do Sul tem uma morte pela Covid-19. A vítima é uma idosa, de 91 anos, que deu entrada na noite de segunda-feira no Hospital Moinhos de Vento já em estado grave, devido a problemas respiratórios. Ela estava na unidade de tratamento intensivo (UTI). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a mulher teve contato com um paciente confirmado para coronavírus.