Viver momentos importantes com pessoas especiais e ter histórias para contar é essencial em qualquer momento da vida. Por isso, as viagens, especialmente aquelas que estão próximas, para aproveitar Natal, Réveillon e férias de verão, são eventos que costumam marcar positivamente e deixar lembranças agradáveis. Com a crise na economia, no entanto, uma das mudanças no turismo deve ser o aumento das opções por viagens dentro do Brasil. Além disso, é esperado que os turistas escolham o interior, e não regiões movimentadas, como as capitais. O turismo em que a natureza é o foco, com opções de trilhas, por exemplo, também deve crescer.
Com as dificuldades trazidas pelo ano de 2020 e as mudanças que precisaram ser feitas nas rotinas de pessoas no mundo inteiro, muitas pessoas estão adaptando os planos para preservar a própria saúde e a garantir a segurança da família. Para conseguir aproveitar o que realmente importa, como as novas experiências, será preciso também buscar um novo olhar sobre as coisas. Por isso, a atenção dos planejamentos de viagens, a partir de agora, deve levar em consideração a experiência, mas também os protocolos de saúde.
Para colocar em prática os planos, chegar aos destinos e desfrutar com segurança, aproveitando cada quilômetro rodado, será necessário escolher empresas que conseguiram rever seus planos e se reinventar nesse período. A gaúcha Marcopolo foi a companhia que decidiu focar no que é realmente importante nesse momento e criar soluções inovadoras. Com a plataforma BioSafe, a montadora conseguiu adequar-se às novas necessidades para oferecer segurança para quem quer viajar.
Medidas de segurança são inovadoras
A empresa garante, nos veículos, uma das medidas básicas exigidas, oferecendo álcool em gel para os usuários. Quem chega aos ônibus e micro-ônibus também passa por um tapete sanitizante, que ajuda na limpeza dos calçados. Os assentos possuem acabamentos antimicrobianos e a proximidade com outras pessoas, que poderia ser um problema, foi resolvida com a distribuição das poltronas de maneira individual e em três fileiras.
A tecnologia utilizada pela companhia inclui um controlador de acesso com reconhecimento facial, ou seja, uma câmera analisa se os passageiros estão utilizando máscaras. E é possível medir a temperatura dos passageiros rapidamente. Os motoristas e cobradores também trabalham seguros, com um kit de proteção que evita contato com os passageiros.
Higienização certificada pela UCS para garantir boas experiências nas viagens
A frota ainda possui uma moldura que permite a captação de ar pelas janelas corrediças dos veículos. Com isso, todo o ar do interior dos carros é renovado a cada três minutos. A renovação pode ser até 63% maior que o exigido em lugares como agências bancárias e supermercados, por exemplo.
E, para higienização, é feita a aplicação de uma névoa seca que evita a proliferação de vírus. Os ajustes feitos pela empresa são certificados pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e monitorados regularmente.
As pessoas em todo o mundo estão precisando adaptar seus planos. E as alterações da Marcopolo mostram que é possível adequar-se, sem deixar de lado as experiências e sem abrir mão daquilo que importa ― e, claro, sem descuidar da saúde.
Para saber mais sobre como a Marcopolo investe para garantir viagens mais seguras, acesse o site.