"O Glacier Express, conhecido como o expresso mais lento do mundo, nos leva num roteiro mágico, de Zermatt a St. Moritz, admirando paisagens lindas com picos nevados, vales verdejantes e simpáticos vilarejos."
Maria Olivia Bandeira Martha
De Porto Alegre, em maio de 2018
"Em 2017, fizemos uma viagem de trem com destino à cidade de Águas Calientes, de onde pegamos um ônibus, que em 30 minutos nos deixou na porta das ruínas de Machu Picchu, no Peru. Como vemos na foto, o trem permite uma visão ampla, inclusive com teto envidraçado. A rota é paralela a um rio e a montanhas. E dentro do trem teve brincadeiras e atrações como desfile de roupas típicas da região."
Nilzete e Tamir Bukowski
De Porto Alegre, em 2017
"A viagem no Expresso Transiberiano significa um sonho de vida. São mais de 8 mil quilômetros por uma ferrovia através de paisagens maravilhosas. É a ferrovia mais longa do mundo, que sai de Moscou, atravessa a Rússia e a Mongólia e chega a Pequim, na China. Durante a viagem, se desfruta de culinária típica e de estudo sobre os lugares que se vai passando."
Linor e Marlei Klein
De Erechim, em setembro de 2014
"Minha mãe e eu fizemos o lindo passeio entre Curitiba e Morretes."
Kharin F. Nicolay e Alcida Nicolay
De Venâncio Aires, em setembro de 2019
"Muito mais do que uma estação de trens, a São Bento, na cidade do Porto, em Portugal, é uma verdadeira joia arquitetônica. Obra do arquiteto Marques da Silva, o local começou a ser construído em 1900, na mesma área que um dia abrigou um convento e, por isso, recebeu o nome do santo. A fachada é de deixar qualquer um boquiaberto com tanta beleza e riqueza de detalhes, mas é o interior que chama ainda mais a atenção dos passageiros e visitantes. Isso por conta dos painéis de azulejos (pelo menos 20 mil) que revestem as paredes internas e contam passagens importantes da história do país, como a do Infante D. Henrique na conquista de Ceuta."
Lorena Scotta Webster
De São Leopoldo, em junho de 2016
"Viajar de trem é tudo de bom, ainda mais se o destino for a Suíça, e os trens, confortáveis e panorâmicos."
Amilton e Eloisa Gazzo
De Canoas, em maio de 2019
"Viajar no shinkansen (trem-bala) japonês é uma ótima experiência. Além da pontualidade, do conforto e da limpeza, você pode apreciar tranquilamente uma refeição enquanto viaja a cerca de 300km/h."
Simone Rosales e Alexandre Borges
De Porto Alegre, em agosto de 2019