Na manhã desta segunda-feira (28), atracou no Porto Novo, cais público do Porto do Rio Grande, o Seven Seas Explorer. A embarcação, considerada o navio mais luxuoso do mundo em 2017 pelo site especializado Cruise Critic, trouxe 700 passageiros estrangeiros e 500 tripulantes.
O transatlântico, que faz parte da frota da Regent Seven Seas Cruises, foi batizado em julho de 2016 pela princesa Charlene de Mônaco. É a primeira passagem do Explorer pelo Porto.
A embarcação tem bandeira das Ilhas Marshall, com 224 metros de comprimento e 31 metros de largura. Ele chegou ao porto vindo de Porto Belo, em Santa Catarina, e seguirá para Punta del Este, no Uruguai.
Os turistas são de diversos países, entre eles Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. A recepção aos turistas foi com uma apresentação artística tipicamente gaúcha. Segundo a assessoria de imprensa do Porto, cerca de 580 pacotes com city tour pelo centro histórico e museus da cidade foram comercializados entre os visitantes.
O Explorer foi o primeiro transatlântico da temporada. O próximo a atracar em Rio Grande será o navio Sirena, em 19 de fevereiro.