“Casal larga tudo para viajar pelo mundo.”
Chamadas parecidas com essa estão aparecendo cada vez mais nas nossas timelines – brasileiros descontentes com a rotina e desejosos de conhecer novos lugares e diferentes culturas se aventuram em uma viagem sem previsão de voltar. Muitos leitores, porém, põem em dúvida a sustentabilidade da empreitada: e o dinheiro? E a saudade da família e do lar? E os perrengues?
De fato, para o projeto dar certo, é preciso muito planejamento e jogo de cintura. Nem todo mundo consegue. Por isso, procuramos três casais que contaram suas histórias nas nossas páginas tempos atrás – e que ainda estão na estrada, vivendo um dia após o outro para financiar o período sabático no Exterior e enfrentando, sim, momentos nem tão glamourosos longe de casa.
Fomos atrás de três casais que já contaram suas histórias para GaúchaZH e descobrimos como eles estão algum tempo depois de terem largado tudo para viajar pelo mundo.
Há quase três anos, os paulistas Sarah Moreira e Renato Matiolli deixaram seus empregos e o ritmo frenético do Rio para conhecer o mundo a bordo de um catamarã, na companhia do bull terrier Feijão. Leia a história deles aqui.
Mais de três anos depois de partirem, o gaúcho Rômulo Wolff Pereira e a mineira Mirella Rabelo continuam na estrada. E o melhor: a aventura virou negócio para o casal. Leia a história deles aqui.
Há mais de um ano, os gaúchos Luciano Ferreira e Caína Giordani venderam tudo para se jogar em uma viagem de carro pelas Américas. Caína compartilha com a gente os momentos mágicos dessa aventura. Leia a história deles aqui.