Há pouco tempo, em uma noite de terça no SoHo, em Nova York, as portas da Raden se abriram, mas somente para os visitantes que tinham o nome na lista do porteiro. Por toda a loja de quase 560 metros quadrados, os participantes da festa de lançamento da Raden fuçavam as malas, verificando suas portas USB e checando estações de iPads para obter mais informações.
Agora, o showroom está aberto para que todos possam explorar e, mesmo que as Radens não sejam vendidas no local, é possível encomendá-las para a entrega – também podem ser compradas no site www.raden.com.
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O diferencial é a tecnologia. A empresa quer produzir mais do que meras malas. Elas são inteligentes – no sentido tecnológico da palavra. A bateria incluída pode carregar telefones ou dispositivos conectados via USB e sincronizar com um aplicativo da Raden que permite que você localize geograficamente sua mala (ele pode lhe enviar uma notificação no momento em que a bagagem chegar ao carrossel do aeroporto) ou pesá-la usando um sensor na alça.
Se inserir os detalhes do seu voo no aplicativo, poderá saber qual é a taxa aplicada para excesso de peso, caso esteja levando muita coisa.
As malas da Raden vêm em dois tamanhos (US$ 295 pela bagagem de mão e US$ 395 pelo tamanho maior, para check-in, ou US$ 595 o par) e sete cores (preto, branco, azul-marinho, verde-musgo, azul-bebê, lavanda e rosa-claro). A bateria pode ser tirada para solucionar qualquer problema ou efetuar reparos necessários (a ajuda está no aplicativo, por onde é possível conversar com o atendimento ao cliente).