Por Paulo Ricardo Meira e Gisele Costa Meira*
Especial
Localizado no complexo em que estão também o Sea World e o Aquatica – uma versão ampliada do nosso Beach Park (no Ceará) –, o Discovery Cove pode ser um passeio de apenas um dia em um roteiro mais tradicional pelos parques da Flórida, em especial os de Orlando. Visitar o Cove é uma viagem ao mundo aquático, que permite um belo encontro com golfinhos, tubarões, arraias, peixes-anjo e corais. Portanto, interessará tanto às crianças quanto aos adultos que estejam se iniciando no mergulho livre.
Leia mais
Ilhas Turks and Caicos são um paraíso de mergulho
Faça o teste e saiba para qual lugar dedicar mais tempo em Orlando
Mais atrações da Flórida além de Miami e da Disney
Visitar este parque é como passar um dia de rei em um resort all-inclusive. Ao chegar pela manhã, o visitante é recepcionado com um farto café da manhã – fartura que se repetirá no almoço ou em qualquer dos quiosques que servem petiscos, sorvetes e bebidas à vontade. Por isso, são permitidos apenas mil visitantes por dia – então, é preciso reservar sua visita com pelo menos três meses de antecedência, na alta temporada. Até o protetor solar, espalhado em dispensers pelo parque, é cortesia – e preparado especialmente para não causar prejuízo à fauna marinha.
As atividades por ali são muitas. Pode-se ter contato com pássaros exóticos no Explorer's Aviary; deixar-se levar pela correnteza, entre cachoeiras e cavernas, no Wind-away River; desfrutar de pratos elaborados no Laguna Grill; deitar-se na areia ou em espreguiçadeiras na Serenity Bay; e inscrever-se no programa Dolphin Swim, de encontro com os golfinhos. O nosso principal objetivo foi explorar a vida aquática no The Grand Reef, seja com snorkel, seja com os capacetes especiais do programa SeaVenture.
O Grand Reef deve ser evitado no mês de agosto, de férias escolares nos Estados Unidos e na Europa, pela grande quantidade de turistas, o que prejudica o snorkeling. Esse período, de verão norte-americano, implica também chuvas pela tarde – portanto, atividades ao ar livre devem, preferencialmente, ser previstas para a manhã.
O parque fornece roupa de neoprene, máscara e snorkel. Se você deseja levar suas nadadeiras, poderá usá-las, mas o parque não as fornece, para preservar um pouco mais o Grand Reef.
*Paulo Ricardo é doutor em Marketing, e Gisele, pedagoga e advogada. Os dois leitores já fizeram diversas viagens de mergulho