A ilha é grande, com muitos lugares a serem explorados, mas a fama toda vai para a Costa Esmeralda, onde passei meus dias por lá. Se você quer fugir do pico da estação e dos preços altos, evite os meses de julho e agosto, que é a alta temporada, e tudo fica mais complicado.
A Sardenha é um lugar especial quando você está atrás de algum destino paradisíaco, tranquilo e com ótima gastronomia. Tem as praias mais sedutoras do Mediterrâneo, com opções para todos os bolsos, desde o rústico restaurante de beira de praia até os mais sofisticados.
Nós fomos em setembro, alugamos um carro em Olbia e exploramos a Costa Esmeralda a partir do Golfo Aranci, onde foi a nossa base. Para conhecer as praias mais lindas e tranquilas, o ideal é alugar um barco - nada de iate, não se assuste. Alugamos um daqueles infláveis com um bom motor e, munidos de um mapa, pudemos explorar muito das baías escondidas e lugares realmente de tirar o fôlego, como Cala di Volpe, Porto Rotondo e Porto Cervo.
Às vezes, fazíamos piquenique e passávamos o dia em praias desertas de águas cristalinas. Em outras, entrávamos com o barco nas marinas e aproveitávamos a boa comida italiana, os sorvetes artesanais, as vitrines chiques e a boa arte de ficar vendo a vida passar.
Perfil
Clarisse Linhares é uma das autoras do blog Viajando com Arte
Lugares que conhece: Índia, Tailândia, China, Escandinávia, Laos, Camboja, Hungria, França, Itália, República Tcheca, Portugal, Inglaterra, Irlanda, Uzbequistão, Cazaquistão, Rússia, Peru, Chile, Egito, Marrocos, África do Sul, Espanha, Grécia, Canadá, México e muitos outros
Ainda quer conhecer: Irã, Nepal, Vietnã, Tibete, Sri Lanka, Filipinas, Indonésia, Nova Zelândia