Um robô humanoide mede as doses de drinks e conversa com os clientes no Robot Bar Lounge, na Alemanha.
Segundo o jornal britânico Daily Mirror, quem passa na porta do Robots Bar and Lounge na cidade de Ilmenau, na Alemanha, e decide se sentar em uma das nove cadeiras à frente do balcão será servido com cortesia pelo barman da casa, um robô.
Ben Schaefer, um engenheiro de mecatrônica, que passou 23 anos de sua vida dedicado à robótica, criou Carl para ajudar seus companheiros humanos a preparar doses de cocktails, a chacolalhar os shakers e servir os clientes no balcão. O robô sabe até mesmo manter uma conversa básica, ainda que suas capacidades ainda sejam limitadas.
Projetado com peças recuperadas de robôs abandonados, Carl tem um sensor que faz com que ele consiga ficar em pé e evite trombadas com outros funcionários.
O objetivo do Ben Schaefer é testar a criação em ação para poder melhorar suas habilidades e trazer a ficção para a vida real.
- Você pode deixar sua imaginação de lado, porque cada passo que damos torna o nosso robô um pouco mais humano - disse Schaefer em uma entrevista ao Daily Mirror.