Se você procure procura por uma aventura pela América do Sul, considere planejar uma viagem para uma cidade andina do século 16 conhecida como berço da história pré-inca e recentemente considerada o destino turístico número um no continente.
Quito, a capital do Equador, ganhou o alto título no World Travel Awards for South and Central America in Peru este mês, justo na ocasião de festejar o 35º aniversário como Patrimônio Mundial da UNESCO - uma das primeiras capitais do mundo a receber o reconhecimento.
Fundada nas ruínas de uma cidade inca e localizada entra vulcões andinos a 2.850 metros acima do mar, Quito foi descrita como um local que congelou o tempo, abrigando o centro histórico mais bem preservado da América Latina.
Entre as artações históricas, mosteiros, igrejas, conventos e praças coloniais.
Quito ficou na frente de outras grandes cidades como Rio de Janeiro, Lima e Buenos Aires.
(EFE/EFE) Lima, no Peru, também foi reconhecida por agentes de turismo do mundo inteiro
As áreas próximas à capital equatoriana também abrigam biodiversidade e riqueza geográfica, com montanhas com topos cobertos de neve, florestas tropicais, lagos, lagoas e vulcões: tudo bem perto da cidade. Em Quito, é possível faze cavalgadas, montanhismo, rapel, rafting, entre outras atividades.
Outra grande vencedora da noite - conhecida como o Oscar da indústria turística - foi Lima, no Peru, que ganhou os títulos de melhor destino gastronômico e melhor secretaria de turismo na América do Sul.
O JW Marriott Hotel Lima também ganhou o prêmio de melhor hotel.
A votação é feita por agentes de turismo no mundo inteiro.