Ele não chega sequer aos pés do esplendor do Palácio de Buckingham ou do Big Ben, mas já é um dos destinos turísticos mais frequentado em Londres neste verão europeu: um simples hospital, que ganhou status de "realeza" por ser o lugar onde o bebê real nasceu.
À saída da estação de Paddington, o Hospital St. Mary virou um parque de acampamento para a imprensa do mundo inteiro, e, claro, para os turistas que visitam a capital britânica nesta semana, afim de acompanhar o alvoroço em torno do parto da duquesa de Cambridge, que deu a luz na madrugada desta segunda-feira. O herdeiro nasceu às 12h24min (horário de Brasília), na mesma ala onde o marido, o Duque de Cambridge, e o príncipe Harry nasceram. O anúncio foi feito às 16h24min.
Com as câmeras sendo clicadas a cada momento fora da ala Lindo do hospital onde Catherine está, os turistas e moradores foram se amontoando perto do lugar para dar testemunho da história real ou para fazer uma aparição na TV internacional, acenando para o cinegrafista.
O preço para se hospedar no quarto standard da ala Lindo, onde a duquesa está, custa 4.965 libras, algo em torno de R$ 16.936, pelas primeiras 24 horas. Por 1.050 libras a mais, cerca de R$ 3.581, Kate também pode adquirir o pacote deluxe. Apesar de ser o quarto do nascimento do terceiro na linha de sucessão ao trono, a decoração é modesta e normal.
Na expectativa do nascimento real, a ala privada foi reformada para ter TV por satélite, rádio, telefone de cabeceira, frigobar, cadeira reclinável para William e acesso à internet. Talvez a única extravagância seja a presença de chefs à disposição para oferecer um menu que inclui vinho e champanhe.
Enquanto isso, o St. Mary não é o único local para chamar multidões por conta do bebê real. O Kensington Palace também deve atrair um número recorde de pessoas, já que a nova família vai se instalar lá e torná-lo sua residência