Nova York está entre os destinos mais procurados por pessoas que optam por conhecer a terra do Tio Sam. A cidade é a mais populosa dos Estados Unidos e oferece muitas opções aos turistas que buscam diversão, belas paisagens e cenários de grandes produções do cinema norte-americano. Mas Nova York oferece aos visitantes outros opções para aqueles que buscam fugir do roteiro tradicional.
A cidade é composta de cinco distintos: Brooklyn, Bronx, Manhattan, Staten Island e Queens. Neste último, estão os bairros de Corona, Forest Hills e Jackson Heights que são os próximos destinos da campanha "Bairro a Bairro", uma iniciativa destinada a aumentar a visitação de determinadas regiões e incentivar atividades em áreas distintas dos pontos turísticos tradicionais.
Localizados próximos ao estádio do time de beisebol New York Mets, os três bairros escolhidos oferecem turismo esportivo, além de restaurantes, lojas e experiências culturais no distrito do Queens.
- Quando os fãs de beisebol se reunirem para assistir ao All-Star Game, eles poderão optar entre uma grande diversidade de restaurantes, shoppings e museus - afirma George Fertitta, CEO da NYC & Company, incentivadora da campanha.
Segundo Julissa Ferreras, integrante do mesmo conselho, o distrito do Queens representa o melhor que Nova York tem a oferecer e Corona é um excelente exemplo da diversidade da cidade.
Convenientemente localizados perto das linhas de metrô E, F, M, R e 7, os três bairros são de fácil acesso partindo de qualquer parte da cidade de Nova York e o destino perfeito para os visitantes passarem uma tarde longe dos pontos turísticos tradicionais.
Confira agora o que cada um dos bairros oferece aos turistas e visitantes:
Corona
- Algumas das atrações culturais mais populares da cidade estão localizadas em Corona, incluindo o Flushing Meadows Corona Park, um dos maiores parques de Nova York.
- Dentro do parque encontra-se o Queens Zoo, que abrange cerca de 5 hectares e abriga pumas, papagaios, ursos, bisões, leões-marinhos e muito mais.
- Próximo ao zoológico está o New York Hall of Science, um centro de ciência e tecnologia cheio de exposições interativas, perfeito para crianças e famílias, incluindo o Rocket Park Mini Golf e o Science Playground.
- Famoso por sediar o US Open Tennis Championship todo mês de agosto, o USTA Billie Jean King National Tennis Center também tem torneios menores ao longo do ano. Os fãs de tênis podem alugar as quadras para uso próprio.
- Perto da Unisphere, marco do Flushing Meadows Corona Park, o Queens Theatre conta com teatro, dança, shows e programação cultural. Com três espaços e mais de 200 espetáculos por ano, o teatro recebe artistas locais, nacionais e internacionais.
- O Louis Armstrong House Museum, onde a lenda do jazz e sua esposa viveram por quase 30 anos, homenageia as contribuições do músico para o mundo do jazz.
- Como opção gastronômica, os moradores do bairro têm o costume de visitar o restaurante Tortilleria Nixtamal. Fundado por Fernando Ruiz, os pratos são inspirados nos tacos que ele costumava comer nas ruas do México.
- A cantina Leo's Latticini é um dos melhores restaurantes do bairro, famoso por causa de seus simpáticos proprietários, massas frescas e mussarela artesanal. O estabelecimento, inaugurado há 80 anos, oferece mesas ao ar livre e culinária típica.
- A visita não estaria completa sem as sobremesas do Lemon Ice King of Corona, onde a família Benfaremo vende sorvetes artesanais há mais de 60 anos.
Forest Hills
- Para comida mexicana e margaritas, os moradores de Forest Hills recomendam o 5 Burro Cafe, que serve desde queso fundido e sopa de feijão preto a nachos com carne e fajitas vegetarianas.
- A Eddie's Sweet Shop é uma propriedade familiar que serve sorvetes e guloseimas caseiros com mais de 20 sabores. A decoração mantém o clima dos anos 60, com latas no teto, caixas registradoras antigas e balcões em mármore polido.
- O bar e restaurante Keuka Kafe traz a região vinícola de Finger Lakes ao Queens. Com vinhos e queijos regionais, o estabelecimento também serve uma variedade de pratos, saladas e sanduíches.
- A Knish Nosh já recebia filas de pessoas na calçada para provar os knishes, um pão tipicamente judeu que é tradição há mais de 50 anos, mas não são a única coisa no menu. Lá, os visitantes também podem experimentar latkes, rugelach e outros pratos típicos.
- Conhecido por sua pizza crocante com recheios frescos, a Nick's Pizza tem estilo familiar e deixa os visitantes à vontade para provar algumas das melhores pizzas em Nova York.
Jackson Heights
- Os interessados em compras devem conhecer a Zapateria México, que oferece botas, sombreros mexicanos e muito mais.
- O restaurante indiano Delhi Heights' tem um menu repleto de opções típicas que o tornam uma escolha popular entre os moradores do Queens.
- O Himalayan Yak é um estabelecimento tibetano e nepalês, que serve pratos tradicionais, com música regional ao vivo nas noites de quinta a segunda-feira.
- O Jackson Diner é uma unanimidade entre moradores e turistas há mais de 30 anos. O restaurante serve petiscos e pratos clássicos do norte da Índia, como cordeiro.
- Para beber e descontrair com os amigos, os visitantes podem se reunir no Terraza 7, que tem música ao vivo quase todas as noites.