Já fui várias vezes a Orlando (Flórida, EUA), e lá sempre me maravilhei com os parques da Disney, da Universal, o SeaWorld e o Busch Gardens, entre outros.
Encantei-me com a fauna animal no Busch Gardens, onde se encontra um impressionante crocodilo de quase 10 metros; com a vida marinha no SeaWorld, onde as baleias orca dão show; com os personagens da Universal, entre os quais o ET, o Tubarão, os Homens de Preto, o Homem Aranha, e, finalmente, com a beleza dos quatro parques da Disney, onde os pontos mais marcantes para mim são o castelo da Cinderela, o globo do Epcot e a Torre do Terror do Studios, com seu elevador que despenca.
Mas, desta vez, quando viajei com minha mulher Ana e meu neto Miguel, de nove anos, em fins de fevereiro, senti uma magia que me tocou profundamente, não sei se devido à minha idade, 75 anos, que já me causa alguns transtornos nas atrações mais radicais, especialmente nas montanhas-russas.
Não foi por causa da inauguração da área destinada ao bruxo Harry Potter, na Universal, onde milhares de visitantes tornam as filas demoradas e longas demais - cerca de duas horas, no mínimo, para três ou menos minutos de diversão. O meu neto comprou uma varinha mágica, a que mais se identificou com ele, e pretende exercer os poderes que ela tem. Tomara!
Também não foi devido ao mágico habilidoso e ágil que nos mostrou o truque empregado pelo carnavalesco da escola de samba União da Ilha, na Sapucaí, fazendo flutuar e desaparecer na nossa frente globos ou quaisquer outros objetos. Depois quis vender o segredo da mágica contido num simples DVD.
Foi no último dia, quando depois de uma semana esplendorosa, apesar do clima que passou de 1ºC para 29ºC, uma loucura, fomos, Miguel e eu, nos despedir do Mickey em seu reduto principal do Magic Kingdom.
Mickey, simpático, conversou conosco antes de tirar a foto e, para mim, recomendou que não deixasse de cumprir o lema que procura divulgar e que anima seu parque: "CELEBRATE TODAY". CELEBRE CADA DIA.
Voltei convicto de que se trata de uma mensagem sábia. Celebrar cada dia, cada coisa que a vida nos proporciona a cada momento. Fazendo isso, certamente colocamos a magia no ar.
Obrigado, Mickey!
*Advogado, 75 anos, de Porto Alegre