Em setembro de 2009, visitei algumas cidades do leste europeu com um grupo de amigos, entre elas: Zagreb (Croácia), Ljubljana (Eslovênia), Bratislava (Eslováquia), Budapeste (Hungria) e Praga (República Checa). A seguir, alguns destaques:
- Zagreb: é uma cidade ainda com tons de socialismo em sua arquitetura, sem deixar de ser interessante.
- Ljubljana: cidade pequena, mas muito aconchegante e tranquila. Vale passar alguns dias e apreciar a vida e o povo muito hospitaleiro.
- Bratislava: com castelos e rios cristalinos, também é muito linda. Seus prédios frios e escuros remetem à época comunista.
- Budapeste: cidade grande com ar misterioso e povo bem eclético. Não deixe de fazer um passeio de barco pelo Rio Danúbio, de onde se pode ver grande parte da cidade.
- Praga: lindíssima. Caminhando pela cidade, parece que se está em um filme de mistério. Ruas e ruelas de pedra com castelos, construções centenárias e pontes magníficas. A cada esquina, uma surpresa encantadora na arquitetura. Muitos teatros pequenos, sem contar os cristais maravilhosos e baratos.
Perfil
Nome: Ana Valesca Bastos Hoerlle, 48 anos, é educadora física em Porto Alegre
Lugares que conhece: Argentina, Uruguai, Paraguai, Alemanha, Áustria, Holanda, França, Inglaterra, Bélgica, Luxemburgo, País de Gales, Irlanda, Irlanda do Norte, Escócia, Portugal, Estados Unidos
Lugares que pretende conhecer: Itália, San Marino, Mônaco, Espanha e Suíça
Um pouco de tudo
Leitora conta sobre viagem ao leste europeu
Ana Hoerlle conheceu a Budapeste, Praga, Zagreb entre outras cidades
GZH faz parte do The Trust Project