Ocorre entre os dias 1 e 12 de fevereiro no Rio de Janeiro, a quinta edição do Rio Music Conference, o maior evento de música eletrônica da América Latina. O evento terá uma feira de negócios, palestras e workshops gratuitos com apresentações de alguns dos melhores DJs do mundo como Tiesto, Fatboy Slim, Bob Sinclair, Richie Hawtin e Erik Morillo.
A partes business e de capacitação profissional será no hotel Pestana, em Copacabana. Já os shows acontecem na Marina da Glória, na Baia da Guanabara. Os valores dos ingressos dos shows variam entre R$80 e R$170. Mais informações pelo site.
Confira abaixo um breve perfil das principais atrações do evento:
:: Tiesto - O holandês é um dos mais conhecidos DJs de música eletrônica de todos os tempos. Já recebeu indicação ao Grammy, incontáveis prêmios da MTV e de revistas especializadas e se apresentou na abertura dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. No ano passado, foi considerado o DJ mais bem pago do mundo pela revista Forbes.
:: Fatboy Slim - O inglês Norman Cook é mundialmente conhecido como o "DJ das multidões". Suas apresentações performáticas já passaram pelo Carnaval de Salvador, pela praia do Flamengo e até pela Muralha da China. É declaradamente um fã do Brasil e sempre faz questão de colocar o país nas suas turnês. É autor do hit "Put your hands up for Brazil (I Love this country)".
:: Richie Hawtin - O inglês começou a tocar aos 17 anos em conceituados clubs de Detroit, onde nasceu o Techno. Considerado um artista completo e idealizador de projetos inovadores, Hawtin expandiu o conceito de mixagem e criou a conceituada gravadora MINUS.
:: Bob Sinclair - O francês começou sua carreira há 25 anos e emplacou diversas produções suas no 1º lugar de rádios de todo o mundo. É autor de hits inesquecíveis como "Love generation", "World, hold on" e "Far I'amore".
:: Erick Morillo - É autor do mega-hit 'I Like To Move It', sob o pseudônimo Reel 2 Reel, tema que atingiu discos de ouro e platina nos cinco continentes. Além de ser um dos responsáveis pela abertura do club Pacha em Nova Iorque, é dono do selo Subliminal Records, um dos mais importantes do mundo. Recentemente, recebeu uma homenagem em sua cidade natal com uma rua com seu nome.