Este post é uma dica da colaboradora Nara Caviquioli, do Rio de Janeiro. Ela esteve na região norte da Itália, conhecida como Emilia Romagna ou Vale dos Motores. Nara conta o que tem de legal pra fazer por lá.
"Quem sonha em viajar para Itália pensa logo nos incontáveis monumentos históricos, nas belíssimas igrejas, nos museus, na comida maravilhosa. E não fica sabendo que lá se encontra a rica história dos carros mais desejados do mundo. Até as pessoas que não são amantes da velocidade se encantam ao ver de perto o incrível design dessas belíssimas máquinas.
No Museu Casa Enzo Ferrari, na cidade de Modena, você pode mergulhar na história do criador da Ferrari, passando por todos os modelos antigos até a atualidade. Já no Museu da Ferrari, em Maranello, o diferencial é que você pode desfrutar de um guia que fala português e que sabe como ninguém contar detalhes por detalhes da história desta cobiçada marca.
O Museu Casa Enzo Ferrari abre todos os dias, das 9h30min às 18h. Na compra de um ingresso único, por 22 euros, você pode visitar também o Museu da Ferrari, que fica em Maranello, a 20 quilômetros de Modena.
E, para fechar este tour, fui fazer um passeio de Ferrari com um piloto profissional pelo autódromo de Modena. A adrenalina é grande e inesquecível, você vai conseguir sentir toda emoção da alta velocidade.
Se você pretende agendar um passeio destes, existe um pacote para dirigir uma Ferrari F458 ou F430 Scuderia (90 minutos) de Maranello até Modena, e ainda testar suas habilidades como piloto no Autódromo de Modena (quatro voltas) com um instrutor ao lado. E, para concluir essa etapa nas pistas, uma volta de arrepiar como carona ao lado de um piloto.
Continuando a viagem pelo Vale dos Motores, é hora de ir para o museu da Lamborghini. Foi construído ao lado da fábrica e fica localizado na cidadezinha de SantAgata Bolognese, bem perto de Modena, na província de Bolonha. Nesta visita você vai poder ver desde o primeiro modelo que a marca criou, o 350 GTV (Gran Turismo Veloce), e conhecer toda história, contada por um guia do museu.
No segundo piso do museu você vai se deparar com os modelos mais modernos. É de tirar o fôlego! O museu abre de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 10h às 12h30min e das 13h30min às 17h. E entrada sem guia custa 13 euros por pessoa."