Até o início de 2012, pessoas com deficiência física que chegavam ao Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha não tinham acesso facilitado aos principais pontos turísticos da ilha. Agora, com o trabalho desenvolvido pela EcoNoronha, a ilha recebeu a primeira cadeirante. Mosana Cavalcanti, coordenadora do Programa de Turismo Acessível, foi vítima de um acidente que a deixou paraplégica há 9 anos, porém a limitação não a impediu de alcançar pontos de difícil acesso da ilha.
Mosana já havia visitado a reserva antes de seu acidente e chegou a se emocionar ao passear pela nova trilha accessível a deficientes físicos: -Nunca imaginei que poderia voltar à Baía dos Golfinhos e ao Mirante Dois Irmãos. Achei que depois do acidente não poderia rever estas vistas tão maravilhosas. Estou muito feliz.
Obras de melhorias
Com 943 metros de extensão, a trilha do Golfinho Sancho foi a primeira a ser construída pela EcoNoronha, que liga o Posto de Informação e Controle (PIC) do Golfinho Sancho até o mirante dos Golfinhos. Este PIC está quase totalmente pronto e nele terá toda uma estrutura antes inexistente. Para proporcionar ao turista maior qualidade, o PIC contará com estacionamento, sanitários, duchas, guarda-volumes, locação de bicicleta para passeio, mapas, lanchonete e loja de lembranças.