Com o domingo (1º) de tempo bom, quem passou o Réveillon no Litoral Norte aproveitou a praia e deixou para retornar para suas cidades no final da tarde. Por volta das 17h, o trânsito começou a se intensificar na Estrada do Mar em Osório, próximo à rótula com a RS-030, que apresenta movimento em direção ao acesso para a freeway. Não há informações sobre acidentes graves ou pontos de congestionamento.
A RS-407, na saída de Capão da Canoa, tem fluxo tranquilo. Em alguns momentos, chega a formar fila de carros de até 400 metros, alternando períodos de fluxo livre. A Estrada do Mar flui em Capão da Canoa e Xangri-lá, apenas com algumas retenções em rótulas de acesso a praias.
Quem vem do litoral catarinense ou de Torres não encontra transtornos na BR-101. O trecho com maior fluxo está no pedágio em Três Cachoeiras.
Na Rota do Sol, na subida para a Serra, pontos mais lentos apenas em Terra de Areia e Itati, sem parar. A RS-786, a chamada Interpraias, tem trânsito mais lento em Imbé, na área urbana, na praia de Jardim do Éden e em Nova Tramandaí, além de outro ponto na saída de Cidreira.
Apesar de o fluxo estar mais intenso do que no início da tarde, o trânsito segue tranquilo na freeway. Por volta das 17h30min, na altura do km 53, em Glorinha, passavam 75 automóveis por minuto. Segundo a CCR ViaSul a expectativa é que o movimento se acentue mas próximas horas. Também não há registro de acidentes.
Já para quem retorna do litoral pela RS- 040, na altura de Águas Claras, vai encontrar lentidão, mas também não há registro de acidentes segundo o CRBM.
Já para quem retorna do litoral pela RS- 040, na altura de Águas Claras, encontra lentidão, mas também não há registro de acidentes segundo o CRBM.