O dia de sol e o maior movimento nas praias de todo o Estado devido ao Natal foram determinantes para o aumento de salvamentos em apenas um dia. Conforme balanço divulgado nesta segunda-feira (27) pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o domingo (26) teve 25 resgates, o que representa quase metade do total realizado desde o início da Operação Verão.
Desde o dia 18 de dezembro, 58 pessoas em situação de risco foram retiradas da água por guarda-vidas. Os 25 salvamentos no domingo representam 43% do total deste início de temporada. O alerta do CBM é para as águas internas, com 14 resgates. No Litoral Norte, onde há maior concentração de banhistas, foram apenas 11.
No acumulado da Operação Verão, o maior número de casos segue sendo no Litoral Norte, com 40 registros. Capão da Canoa, incluindo Capão Novo, é a praia com o maior número de resgates: 13 pessoas foram retiradas do mar.
Os salvamentos nesta temporada, entre 18 de dezembro e 26 de dezembro, superam o verão passado em relação ao mesmo período e têm quase o mesmo número dos dias semelhantes em 2019, quando não havia pandemia. Segundo o CBM, em 2020 foram 40 resgates e no ano retrasado foram 63 nos primeiros dias da Operação Verão.