Uma mulher de 49 anos foi vítima de afogamento na praia de Capão Novo, distrito de Capão da Canoa, na tarde desta quinta-feira (21). Conforme o Corpo de Bombeiros, ela chegou a ser reanimada na beira da praia, com uma manobra de ressuscitação dos guarda-vidas que durou 30 minutos, mas morreu ao chegar ao Hospital Santa Luzia.
Com a vítima, que residia em Novo Hamburgo e não teve a identidade divulgada, estavam outras duas pessoas – um jovem de 20 anos e uma mulher de 27. Ambos também precisaram ser retirados da água pelos guarda-vidas, mas passam bem. A vítima era tia dos dois.
Conforme o chefe de Operações e Defesa Civil do Corpo de Bombeiros, Major Isandré Antunes, o local onde eles escolheram para entrar na água não é adequado para a atividade.
— Eles estavam em uma área de pesca, que não é balizada para banho. Quando entraram na água, caíram em um buraco. Neste local, é bastante incomum ter banhistas, as pessoas costumam respeitar a marcação — afirmou o chefe de operações.
O afogamento ocorreu entre as guaritas 58 e 59, em Capão Novo. Ao serem avisados por populares, os guarda-vidas precisaram correr cerca de um quilômetro até o local do resgate.