O rompimento de uma adutora deixou a cidade de Tramandaí, no Litoral Norte, sem água na tarde desta sexta-feira (27). O problema ocorreu na Avenida Fernandes Bastos, no centro da cidade.
Segundo a Corsan, equipes já estão trabalhando no local. A previsão de normalização é no início da madrugada deste sábado (28).
A Corsan informa que, após o término do serviço, a pressão da água poderá oscilar e a normalização do abastecimento será gradual. "Além disso, em algumas ocasiões, em decorrência de imprevistos na execução do serviço, a previsão de normalização do abastecimento pode sofrer alterações", diz a companhia em nota.
Devido ao elevador calor, a companhia solicita aos usuários que consumam de forma consciente, evitando desperdícios. Informações podem ser obtidas pelo 0800-646-6444.
A falta de chuva e as altas temperaturas têm colocado em alerta as autoridades gaúchas para o baixo nível dos rios. Conforme a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), todas as bacias do Rio Grande do Sul estão com níveis abaixo da normalidade.
Conforme o hidrólogo Lucas Giacomelli, da Sala de Situação da Sema, a preocupação maior é com os rios Gravataí, Sinos e Caí, que estão em situação crítica.