Uma leva de policiais que participam da Operação Golfinho chegará ao Litoral Norte nesta quinta-feira (28) para reforçar as ações de combate à violência. O comando da corporação não quis dar números totais de agentes por questões de segurança, mas frisou que 60% do policiais previstos vão se apresentar até o final do dia.
Conforme a Brigada Militar, os agentes vão atuar em todas as regiões do Litoral Norte gaúcho, especialmente no policiamento ostensivo. Segundo o responsável pelo Comando Regional do Litoral Norte, coronel Ricardo Cardoso, policiais dos batalhões aéreo, de grupamento de ações especiais e do Comando Ambiental da Brigada Militar também integram o grupo.
Os agentes que estão no litoral gaúcho saíram de várias cidades do interior do Estado, especialmente das regiões de Santa Maria, Passo Fundo, Santana do Livramento e Porto Alegre. O Comando da Corporação garante que não haverá problemas de falta de efetivo no interior, porque horas extras foram disponibilizadas para pagamento de policiais que não fazem parte da Operação Golfinho.