Em vez de sanduíche e picolé, tem gente levando brócolis e maçã para as areias. São os adeptos da chamada dieta crua, que prega que comer alimentos crus ou pouco cozidos ajuda a eliminar alguns quilos. O segredo por trás da dieta está na riqueza de fibras, que garante saciedade e um funcionamento mais regrado do intestino. Quem segue - com a orientação do nutricionista, é claro - garante que os resultados são ótimos e que a barriga fica mais chapada depois de alguns dias.
Biquíni para baixinhas
A dica é do livro Com que Roupa, de Christiane Fleury e Hiluz Del Piore: para alongar as silhueta, prefiras as calcinhas com laterais finas. Acentue o recorte das pernas, mas fuja do modelo asa-delta, que está completamente fora de moda. Quanto mais estreita for a cava, mais longas suas pernas vão parecer.
Sem marcas, por favor
Biquíni tomara que caia é o melhor amigo de quem curte bronzeado sem marca das alças, mas a falta de sustentação do modelo incomoda quem tem seios grandes. O problema se resolve adotando peças com alças removíveis. Depois de deitar bem faceira na areia você desprende as alças, que saem completamente e podem ser colocadas se novo sem complicação. Já existem por aí modelos que prendem com velcro e outros até com ímã. Fácil, prático e muito mais chique do que desprender o nó do biquíni e deixar as tiras que envolviam o pescoço penduradas ao longo do corpo.