Com data marcada para encerrar as atividades, o abrigo de animais localizado no Centro Universitário Metodista de Porto Alegre (IPA) promove mais uma ação programada com o objetivo de encontrar um lar para os resgatados. Está agendada para este sábado (22) uma feirinha junina de adoção. O evento ocorre das 13h às 17h, na Rua Casemiro de Abreu, 1095, bairro Boa Vista, na Capital.
Voluntários do espaço destacam que estão buscando direcionar 14 cães ainda disponíveis para adoção e um para lar temporário até o restabelecimento do dono, além de dois gatos em busca de novos tutores. Ao todo, são 22 animais ainda no local, sendo que os demais possuem dono. O acolhimento será suspenso no espaço no dia 30 de junho e, assim como outros locais de Porto Alegre, o abrigo precisa ser desmobilizado.
A coordenação do abrigo informa que ele está sendo fechado por diversos motivos, mas também por uma demanda do próprio local. Houve uma queda grande de voluntários, só que alguns seguem atuando e há menos animais. O principal objetivo é encaminhar os acolhidos.
A Rede Metodista de Ensino informou que a área em que o abrigo está localizado faz parte de um terreno que foi vendido em processo de recuperação judicial e há o prazo limite definido em contrato para a entrega do imóvel.
O espaço recebe resgatados desde as primeiras semanas da enchente no Rio Grande do Sul e chegou a contabilizar 260 cães e gatos. A maioria já conseguiu um novo lar, seja temporário ou definitivo, ou já retornou para os antigos tutores. Os animais foram retirados de áreas alagadas da zona norte de Porto Alegre e das Ilhas, além de Eldorado do Sul e Canoas.
Necessidades
A coordenação do abrigo destaca que ainda é possível fazer doações nos últimos dias de funcionamento do espaço:
- Brinquedos interativos
- Patês
O local conta com estoque disponível e suficiente de ração, caminhas e potes.