A praça central de Atlântida, no Litoral Norte gaúcho, será transformada. A empresa Bier Moreira Eventos Esportivos, responsável pelos complexos gastronômicos da marca Roubadinhas, venceu licitação da prefeitura de Xangri-lá e investirá R$ 50 milhões para transformar o local em um centro de gastronomia, esportes e convivência.
O projeto ao qual GZH teve acesso mostra que a praça abrigará, além do complexo gastronômico, também casinhas de crepe, área para feira de artesanato, feira orgânica, chuveiros públicos, posto policial, sanitários públicos, novos postes de iluminação e uma roda-gigante de 25 metros de altura (esta a partir do terceiro ano).
Haverá também foco em práticas esportivas, com cinco quadras de areia para beach tennis, futevôlei e volêi. Duas áreas – uma coberta e a outra, ao ar livre – serão focadas em crianças. A empresa colocará também pista de caminhada e corrida para incentivar a prática de atividades físicas.
A empresa responsável pelo empreendimento é a Bier Moreira Eventos Esportivos, mantida por empresários que comandam os complexos gastronômicos Vila Roubadinhas, que existem na Avenida Central de Atlântida e no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre.
No próximo verão, parte do complexo já estará aberto com quadras de areia, pavimentação, nova iluminação, restaurantes e lojas. Segundo uma das sócias da Bier, a empresária Juliana Bier, o empreendimento na praça central de Atlântida estará aberto o ano todo para beneficiar também os moradores. O complexo Las Ramblas, na Avenida Central de Atlântida, continuará aberto.
— O Roubadinhas, essa marca que existe desde 2014 e é especializada em curadoria gastronômica e espaços de entretenimento, vai assumir o centrinho, que é um espaço que as pessoas não iam por falta de atrativos e pela questão da segurança e da iluminação. Vamos melhorar a praça, revitalizar e atrair atrações. É um espaço para toda a família, queremos fazer um resgate sentimental. Vamos fomentar muito a prática esportiva e o passeio — diz Juliana.
Calçadas deverão ser pavimentadas e o paisagismo terá foco, acrescenta e empresária.
— Vamos manter as árvores existentes e trazer mais verde para o espaço. Queremos resgatar o centrinho que sempre foi muito querido para todos e melhorar, trazer mais vida para um espaço com um potencial enorme e localização privilegiada. É um espaço para moradores e veranistas — afirma Juliana.
A prefeitura de Xangri-lá foi contatada na manhã deste domingo (30) para comentar o empreendimento, mas não se manifestou até o fechamento da reportagem.