Morreu no último sábado (5), em Taquara, no Vale do Paranhana, o médico e ex-prefeito do município Antônio Carlos Ebling, aos 74 anos. A causa da morte não foi divulgada pela família. O velório ocorreu neste domingo (6) no Cerimonial La Paz, em Taquara, e depois a cerimônia de despedida foi feita no Crematório Jardim da Memoria, em Novo Hamburgo.
Ebling foi prefeito de Taquara, sua cidade natal, entre os anos de 1983 e 1988. Também foi vereador e chegou a ser suplente na Câmara dos Deputados em 1998. Além disso, foi presidente da antiga Sociedade Hospitalar de Caridade de Taquara. Na medicina, era neurologista e atualmente trabalhava em Bagé.
O município de Taquara decretou luto oficial de três dias pela morte do médico e político. Em nota oficial, a atual prefeita, Sirlei Silveira, lamentou o falecimento de Ebling:
"Um ilustre taquarense conhecido também por sua experiência e exitosa carreira como médico neurocirurgião, um dos melhores do Estado. Pessoalmente, lembro de quando jovem, sofri um acidente de moto e o Dr. Ebling me socorreu no antigo Hospital de Caridade em Taquara (atual Hospital Bom Jesus). À família e aos amigos enlutados, deixo meu pesar e solidariedade neste momento de dor. Que Deus conforte seus corações. Taquara está de luto."