No lugar de blockbuster no telão ou show musical no palco, uma festa de 15 anos tomou os espaços do Drive-in Air Festival, na noite desta quinta-feira (20), em Porto Alegre. A comemoração neste formato é a primeira no local. E foi surpresa para a estudante do nono ano Luana Kanopf de Oliveira, do bairro Higienópolis, que faz aniversário na data.
A organização às escondidas ficou por conta da família da menina, a mãe, a dona de casa Tatiana Kanopf de Oliveira, 39 anos, o pai, o gerente executivo Luciano Aneli de Oliveira, 43 anos, e as irmãs, Amanda, cinco anos, e Thaís, 12 anos.
— Organizamos tudo em menos de 30 dias. Fizemos um site e grupo de WhatsApp. Tudo escondido — contou Tatiana, horas antes dos festejos.
A mãe revelou que a chegada da pandemia de coronavírus fez a família rever a tão esperada e programada festa de 15 anos da adolescente. Com salão reservado há mais de um ano, os Oliveira tiveram que mudar repentinamente todo o projeto da comemoração da primogênita. A ideia do drive-in veio depois de Tatiana ser convidada para assistir a um filme no local. Depois de conversar com os organizadores do espaço, percebeu que poderia ser uma alternativa diferente de celebração.
— Sempre sonhei com esta festa. Coisa de mãe. Acho até que eu queria mais do que a minha filha. Ela desejava comemorar com os amigos, e eu era a responsável pelos detalhes — revelou Tatiana.
Para que Luana não desconfiasse da festa, a família contou com a ajuda da escola de dança onde a filha pratica balé. Foi a justificativa para levá-la na fria noite de quinta até o drive-in. A estudante imaginou que apenas se apresentaria a céu aberto ao lado das colegas. Depois de trocar a roupa da apresentação, porém, foi surpreendida pelo DJ ao ser chamada no palco. Sem entender o que estava ocorrendo, Luana viu o vídeo do making-off das fotos feitas há um mês como parte da celebração da data. Foi o começo da comemoração.
Depois, os pais leram uma mensagem em homenagem à filha. Na sequência, foi passado um segundo vídeo no telão com imagens da infância até a adolescência de Luana. Veio, então, o esperado Parabéns a Você. A debutante ainda fez sessão de fotos com cada um dos carros dos convidados — foram mais de cem pessoas em cerca de 45 veículos. A comemoração teve também apresentação do cantor Gustavo Fallavena e distribuição de lanche.
— Foi incrível! Não imaginava de jeito algum. Todos conseguiram me enganar. Eu vou lembrar desta noite para sempre. Me emocionei muito! Amei de verdade — comentou, emocionada, Luana, que começou a chorar logo nas primeiras imagens do primeiro vídeo no telão.
Para o diretor da Arca Entretenimento, uma das organizadoras do Drive-in Air Festival, Ramiro Laurent, este foi mais um evento do leque de possibilidades que a área — com capacidade para 280 carros, com distanciamento de mais de dois metros entre eles — pode oferecer. Segundo ele, cada vez mais estão surgindo contratos de eventos fechados para pessoas físicas e empresas.
A festa durou duas horas, mas os convidados puderam continuar no drive-in para assistir ao filme Minha Mãe é Uma Peça 3. A sessão de cinema, aberta ao público em geral, fez parte do pacote do aniversário.