Encerram-se nesta sexta-feira (13) as inscrições para enviar propostas para os editais da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) e do Grupo RBS que repassarão valor próximo a R$ 200 mil a projetos de apoio a crianças e adolescentes, cultura e esporte realizados no Estado por meio das leis de incentivo fiscal. Os projetos podem ser enviados por meio deste link.
Estão aptos à inscrição pessoas físicas, jurídicas e organizações não governamentais que desempenham iniciativas em uma das três áreas. Interessados precisam apresentar certificado de captação de recurso válido em uma das seguintes leis: Lei de Incentivo à Cultura, Lei de Incentivo ao Esporte ou Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança) de Porto Alegre.
Caso esta primeira etapa esteja de acordo com o exigido, entra-se em um segundo momento, no qual são solicitados detalhes do projeto para que a equipe avaliadora tenha subsídios para escolher. Serão requeridos: objetivo do projeto, número de pessoas atendidas, valor do recurso de que a entidade precisa, entre outros.
Na sequência, as propostas passam por análise interna de um comitê técnico que avalia custo-benefício, abrangência, metodologia aplicada e impacto social da iniciativa. Pela Lei de Incentivo à Cultura, serão contempladas ações de fomento e promoção da cultura local de forma coletiva e social.
Projetos inscritos pela Lei de Incentivo ao Esporte deverão trabalhar atividades que promovam a inclusão social por meio de uma das duas manifestações desportivas presentes na lei (Educação e Participação). Pelo Funcriança, ações desenvolvidas na Capital, voltadas ao serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.
Os selecionados serão anunciados no fim de novembro, e o repasse das verbas será em dezembro.
Fique por dentro
QUEM PODE PARTICIPAR
• Pessoas físicas e jurídicas e ONGs com projetos voltados para crianças, adolescentes, cultura e esporte do Rio Grande do Sul podem concorrer aos repasses.
INSCRIÇÕES
• Até 13 de setembro por meio deste link.