O ano de 2019 poderá entrar para a história da indústria automotiva. Isso porque a empresa americana Terrafugia garante entregar o primeiro carro voador! A pré-venda deverá começar no mês que vem, segundo informa a agência oficial de notícias chinesa, Xinhua. A Terrafugia foi comprada pela chinesa Geely, dona da Volvo, em 2017.
O veículo se chama Transition e tem capacidade para 2 passageiros. Ele necessita de pista para decolagem e aterrissagem como os aviões convencionais, embora possa ser usado também como um automóvel terrestre normal. Em sua fase inicial, o Transition será oferecido apenas ao mercado norte-americano, e seu valor ainda não foi revelado. Detalhe importante: além da carteira de motorista tradicional, também será exigido dos interessados um habilitação para pilotar aviões.
A Terrafugia é uma startup criada em 2006 por estudantes do reconhecido Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos. O presidente-executivo da Terrafugia, Chris Jaran, também revelou que, no mês que vem, a empresa pretende apresentar o próximo projeto, o veículo TF-2, que, ao contrário do Transition, será capaz de realizar decolagens e aterrissagens verticais. Assim, não precisará de um campo de pouso para decolar ou pousar.