Um fato curioso tem chamado atenção no Estado do Arizona, nos Estados Unidos. O Centro de Terapia Intensiva do Banner Desert Medical Center foi atingido por uma espécie de “baby boom” e 16 das suas enfermeiras estão grávidas, isso mesmo, todas ficaram grávidas ao mesmo tempo. As informações são do USA Today.
Em uma entrevista coletiva à imprensa, as enfermeiras informaram que também foram pegas de surpresa pela situação e que costumam fazer brincadeiras sobre o caso.
— Acho que só nos demos conta de que todas estavam grávidas quando criamos um grupo no Facebook — conta Rochelle Sherman, uma das enfermeiras que está grávida de oito meses.
— Será que fizemos alguma espécie de pacto e eu não sabia? — brincou Paige Packard, outra enfermeira.
De acordo com o Evening Stardard, elas dizem estar felizes com o apoio que têm recebido dos colegas, que se ofereceram para fazer o serviços que não são aconselhados para gestantes, como o atendimento a pacientes com doenças contagiosas ou até mesmo na realização de alguns tratamentos contra o câncer por conta da radiação.
A primeira das enfermeiras a ganhar o bebê está com o parto previsto para outubro e a última delas deve passar pelo trabalho de parto em janeiro. A equipe também está se preparando para realizar um grande chá de bebê coletivo durante a próxima semana.
Em relação a falta de pessoal para realizar as atividades no período de licença-maternidade das enfermeiras, um dos diretores do hospital já informou que estão preparados para a iminente escassez de profissionais.